fbpx

Por que doTERRA?

Quando você escolhe o doTERRA, você está escolhendo óleos essenciais cuidadosamente e cuidadosamente destilados de plantas que foram pacientemente colhidas no momento perfeito por produtores experientes de todo o mundo para a composição e eficácia ideais do extrato. Cada óleo essencial de doTERRA também é testado com cuidado e exaustivamente usando o rigoroso protocolo de qualidade CPTG Certified Pure Therapeutic Grade®. Utilizadores experientes de óleos essenciais reconhecerão imediatamente o padrão de qualidade superior para óleos essenciais doTERRA de grau terapêutico naturalmente seguros e puramente eficazes. Embora haja uma ciência para a destilação de óleos essenciais, também é uma arte. Os destiladores não dependem somente de anos de experiência, eles também empregam tecnologias e técnicas modernas.

O método mais comum de extração de óleos essenciais é um processo de destilação a vapor de baixa temperatura. Neste processo, o vapor pressurizado é circulado através do material vegetal. Os óleos essenciais são liberados da planta e levados pelo vapor. Quando o vapor esfria, a água e os óleos se separam naturalmente e o óleo é coletado. Para garantir um extrato de óleo da mais alta qualidade com a composição química correta, a temperatura e a pressão devem ser monitoradas de perto. Muito pouco calor ou pressão e o óleo não se soltará; demais, e a composição e a potência do petróleo serão afetadas.  

Destilação a vapor A destilação a vapor é a forma mais comum de extrair compostos aromáticos (óleo essencial) de uma planta. Durante o processo de destilação a vapor, o vapor passa através do material vegetal. A combinação de vapor aquecido e pressão suave faz com que o óleo essencial seja liberado dos sacos protetores microscópicos. Como a mistura de vapor flui através de um condensador e esfria, produz uma camada de óleo e uma camada de água. O óleo essencial sobe ao topo e é separado do hydrosol (água floral) e coletado.

Expressão Ao contrário da destilação a vapor, a expressão, às vezes referida como “prensada a frio”, não envolve calor. Neste processo, o óleo é extraído do produto sob pressão mecânica. doTERRA usa expressão para extrair todos os seus óleos cítricos, como laranja selvagem, limão, limão, bergamota e grapefruit, da casca. A destilação adequada requer uma consideração pela singularidade da pressão, temperatura, tempo e práticas de colheita, cada uma das quais pode ser tão diversa quanto as próprias plantas. Um processo de destilação pobre pode alterar ou destruir os compostos aromáticos necessários que compõem o óleo essencial, deixando uma substância muito diferente do objetivo pretendido e algo que não seria usado para apoiar a saúde e o bem-estar. Por esse motivo, os melhores artesãos de destilação dedicam seus esforços e trabalham apenas a algumas plantas selecionadas. Esse esforço concentrado desenvolve conhecimento e experiência adequados, ajudando a garantir congruência entre a química do óleo da planta e sua forma destilada.