fbpx

Como substituir oleos essenciais

Um dos maiores benefícios dos óleos essenciais é que seus usos e benefícios tendem a se sobrepor. Se você olhar para a Roda Química do Óleo doTERRA, poderá ver facilmente diferentes óleos que compartilham semelhanças importantes. Este é um ótimo recurso para encontrar óleos e experimentar com base no benefício emocional ou físico que você deseja. Em situações em que sua escolha não está prontamente disponível, ou durante os momentos em que você deseja tentar algo diferente para um aroma diferente, você pode tentar substituir alguns de nossos óleos e misturas mais populares por óleos diferentes.

É bom ter em mente que, embora os óleos possam compartilhar os principais benefícios, ainda existem compensações. Dois óleos nunca serão exatamente iguais. Com isso em mente, listamos primeiro o substituto principal, mas seguimos com sugestões adicionais para substituições baseadas em outros benefícios que você pode estar tentando alcançar.

Lavanda: Petitgrain

Sleep and Calming: Quando se trata de ajudar no seu sono, Lavender é a escolha mais comum. Para um substituto fácil, tente Petitgrain, que possui um aroma suave e calmante com um aroma menos floral (foi apelidado de Lavanda “viril”.) Semelhante à Lavanda, pode ajudar a acalmar o sistema nervoso e aliviar a sensação de tensão. * Talvez por essas razões, também ajuda a prepará-lo para uma noite de sono repousante. * Outros óleos que podem ser usados para acalmar incluem Bergamota , Clary Sage e Camomila Romana .

Outros usos e substitutos da alfazema

  • Imperfeições da pele: óleo de rosa ou sândalo
  • Manutenção do cabelo e couro cabeludo: óleo de Melaleuca ou camomila romana

Hortelã-pimenta: Spearmint

Digestão e aroma de hortelã : apesar do fato de serem quimicamente diferentes (a hortelã contém principalmente mentol, enquanto a hortelã é principalmente carvona), a  hortelã é um excelente substituto para a hortelã . Tem um aroma mais suave, é menos sensibilizante do que a hortelã-pimenta para a pele delicada e possui benefícios digestivos quando usado internamente. *

Outros usos e substitutos da hortelã-pimenta

  • Repelente de insetos: Arborvitae, Lemongrass ou Geranium
  • Energizante: erva doce ou endro

Limão: Qualquer cítrico

revigorante e purificador: esta lista de substituição pode parecer óbvia, mas os óleos cítricos são bastante intercambiáveis. Embora cada cítrico varie de alguma forma (bergamota, por exemplo, possui propriedades calmantes), todos são igualmente edificantes para o seu humor e purificadores para o seu corpo. * Os óleos cítricos além do limão incluem: bergamota, laranja selvagem , toranja , limão e tangerina . Se você está buscando um aroma cítrico maravilhoso, Citrus Bliss ®  é uma mistura incrível para experimentar para uma elevação emocional.

Olíbano: Helichrysum

Restaurando: Para desfrutar dos benefícios emocionais e físicos dos óleos essenciais, poucos são melhores do que olíbano . Mas,  experimente o óleo de Helichrysum e ele pode surpreendê-lo. Há muitas maneiras de combinar esses dois óleos. Ambos são ótimos para sua pele e úteis para manchas. Ambos podem ser massageados na pele para um alívio calmante. Mas, o mais impressionante é a lista de sistemas do corpo que ambos suportam, ou seja, os sistemas digestivo, imunológico, nervoso, respiratório e cardiovascular e a função celular. * Por fim, olíbano e Helichrysum também auxiliam na saúde do fígado. *

Outros usos e substitutos do olíbano.

  • Função do trato urinário: Juniper Berry *
  • Manchas: Arborvitae, Manjericão, Coentro, Cipreste, Funcho, Olíbano, Helichrysum, Immortelle, Jasmim, Junípero, Lima, Melaleuca, Melissa, Patchouli ou Wintergreen.

Melaleuca (Tea Tree): Geranium

Skin: Muitos óleos essenciais são valiosos para adicionar à sua rotina de cuidados com a pele, e Tea Tree é definitivamente um deles por seus efeitos de limpeza e rejuvenescimento em sua pele. Mas, Geranium também é um óleo dos sonhos para adicionar ao seu hidratante. Tem um efeito suavizante na pele e ajuda a mantê-la com aspecto saudável. Também é muito útil para o seu cabelo, adicionando-o ao seu shampoo ou condicionador dá-lhe um brilho saudável e vibrante.

Outros usos e substitutos de Melaleuca

  • Ameaças ambientais: Arborvitae, doTERRA Breathe ® , Clove ou Coentro
  • Purifique e limpe o ar: Purify, Eucalyptus ou Juniper Berry

doTERRA Breathe ® : Eucalipto ou cardamomo

Sentimentos de vias respiratórias desobstruídas: doTERRA Breathe é uma opção popular para difusão quando você precisa manter qualquer sensação de vias aéreas desobstruídas e respiração fácil. Mas, quando você precisa recorrer a uma alternativa, tanto o eucalipto quanto o cardamomo são boas opções. O cardamomo ajuda a manter a saúde respiratória, pois você pode tomá-lo internamente. * Embora você não possa tomar o eucalipto internamente, ele possui um vapor revigorante quando aplicado topicamente no peito.

Outro doTERRA Respira Usos e Substitutos

  • Ameaças sazonais: Lavanda, Limão, Melaleuca, TriEase ® Softgels, Arborvitae *

DigestZen ® :Digestão de gengibre :

Quando se trata de desconforto estomacal ocasional e manutenção de um trato gastrointestinal saudável, DigestZen é a sua mistura. * Quando se trata de óleos individuais, entretanto, o gengibre também é perfeito para os mesmos fins. Simplificando, o gengibre por si só pode apoiar uma digestão saudável e também pode ajudar a aliviar o inchaço, gases e indigestão ocasional. *

Outros usos e substitutos do DigestZen

  • Massagem calmante: erva doce, olíbano ou toranja

Sistema imunológico do doTERRA On Guard ® : Melaleuca , Orégano ou Tomilho 

A mistura do doTERRA On Guard é formulada para apoiar o sistema imunológico. Óleo de Melaleuca, Orégano e Tomilho têm demonstrado grandes benefícios para o sistema imunológico quando tomados internamente. * No entanto, neste caso, há substituições quase infinitas que você pode fazer. Outros óleos que também apoiam o sistema imunológico incluem: manjericão, pimenta preta, cardamomo, cássia, coentro, casca de canela, cravo, coentro, erva-doce, olíbano, gerânio, helichrysum, zimbro, limão, manjerona, melissa, mirra, petitgrain, romano Camomila, tangerina, vetiver e laranja selvagem. *

Fonte: doTERRA Blog Traduzido por: Patricia Da Silva